Anel Viário do Daia tem suas obras próximas do fim

    As obras de construção do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) estão em ritmo acelerado aproximam-se do fim. No dia 11 de agosto, foi liberada parte da pista que já absorve parte do fluxo de tráfego naquela que será uma das principais obras viárias de Anápolis. “É mais um avanço importante no sentido de concluirmos com celeridade esta obra que já vem se arrastando a anos, o que nos deixa muito felizes e ansiosos pela inauguração desta importante via de acesso ao Daia”, disse o deputado estadual Amilton Filho (MDB), um dos maiores entusiastas pela retomada das obras que permaneceram paralisadas durante anos.


    Em maio último, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), Pedro Salles, agradeceu ao prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, e ao deputado Amilton Filho, que confiaram no Governo de Goiás e que, em um evento, fizeram o compromisso público junto à Goinfra, de que no dia 28 de maio do mês passado estaríamos retomando as obras no Anel Viário, o que se concretizou.


    A via tem um total de 7,98 quilômetros de extensão e será toda duplicada para absorver o grande tráfego de caminhões que carregam e escoam os produtos fabricados nas quase 200 indústrias que atuam no distrito indústria de Anápolis. Esta obra, iniciada em 2013 levou 12 anos para ser concluída devido a vários problemas, inclusive ambientais e demandou investimentos de R$ 31,5 milhões. O projeto é uma alternativa importante para a conexão do Daia à BR-153 e à Avenida Juscelino Kubitschek (JK), na saída para Brasília (DF) e Belém (PA).


    De acordo com o presidente da Goinfra, o objetivo da obra é facilitar o acesso ao complexo industrial, ampliar a conexão logística e dar mais fluidez ao tráfego de veículos de carga e de passeio que necessitam passar pela região. “O Daia é uma zona de convergência, que reúne tráfego intenso das proximidades da Ferrovia Centro-Atlântica, do encontro das BRs com a GO-330 e Avenida Brasil, bem como dos bairros Cidade Industrial e Munir Calixto. O contorno vai facilitar a mobilidade urbana dentro e fora do distrito, além de propiciar novo acesso a regiões próximas”, explica o presidente.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape